quinta-feira, 19 de junho de 2014

HAIR ROUTINE WITH INÊS TAVARES
















Hoje temos mais uma rubrica no blog e desta vez a blogger convidada é uma verdadeira pequena sereia. A Inês é conhecida pelo seu cabelo tom avermelhado, digno de uma verdadeira princesa da Disney. 
Espero que gostem e fiquem com todas as dicas da nossa querida Inês Tavares do blog Makeup Looks da Inês.

Inês Tavares | Makeup Looks da Inês


Verdade seja dita, estou super habituada aos cuidados que tenho com o meu cabelo que, apesar de parecerem muitos e bastante morosos, não me ocupam muito tempo e ajudam a que ele tenha um aspecto minimamente saudável. Tendo eu o cabelo pintado de uma das cores mais complicadas de manter, é dificil manter o meu cabelo bonito, já que o coloro mais vezes do que aquelas que deveria, sei bem disso.
Por mais estranho que possa parecer, não utilizo nenhum shampoo específico para cabelos pintados. Já experimentei vários e não considero que realmente me ajudem muito a manter a cor, logo, utilizo outros produtos que me dou melhor. Neste caso, tenho utilizado três conjuntos de produtos para a lavagem do cabelo. 

 No dia-a-dia o Shampoo Elvive Nutri Gloss Cristal trata de deixar o meu cabelo brilhante e leve de impurezas, enquanto o condicionador Elvive Fibralogy densifica o meu cabelo para que pareça que tenho mais do que na verdade existe. Uma ou duas vezes por semana opto pelo conjunto Shampoo e Condicionador Garnier Ultra Suave Maravilhoso com óleos de Argão e Camélia, para garantir uma hidratação mais produnfa aos meus fios, cabelo pintado seca muito depressa! Finalmente, sempre que sofre mais danos por causa do sol, o conjunto AfterSun Hair Repair da Kiko Cosmetics faz o meu deleite.


Ou uma vez por semana ou de duas em duas semanas, dependendo do estrago que sinta no meu cabelo, uso a Máscara Capilar Ultra Hidratante NativaSPA Frutoterapia de Monoi e Argan d'O Boticário. Aplico no cabelo húmido, enrolo uma toalha em volta da cabeça e deixo actuar cerca de 30 min, uma forma rápida de garantir ao cabelo aquela recuperação necessária depois de muito secador de cabelo ou ferro de modelar. No dia-a-dia oscilo entre o Óleo de Tratamento Intensivo ou o Leave-In Ultra Condicionador da mesma gama, sempre aplicados depois do banho, ainda com o cabelo húmido. Acho que se aplicados com o cabelo seco ficam com um aspecto pastoso e oleoso, em cabelo húmido ajuda a espalhar o produto de forma homogénea e a deixá-lo muito mais bonito.
Ocasionalmente, também opto pelo Oil Miracle e pelo Repair Rescue da Schwarzkopf pelas mesmas razões, hidratar muito as pontas do cabelo de maneira a que ele não pareça uma vassoura seca!





O styling do meu cabelo não é nada de complexo, na verdade, na maior parte das vezes saio à rua apenas com os produtos que vos indiquei acima. Agora de há um tempo para cá tenho abusado bastante doElvive Arginina Resist x3 para a queda do cabelo, com a mudança das estações o meu cabelo começa a cair que nem um louco, e antes que fique careca, prefiro prevenir! 
As gotas Cristaliste Lumiére Liquide da Kérastase são obrigatórias sempre que abuso no ferro de cabelo, pois noto que o cabelo perde bastante brilho depois de cada utilização. Garantem que o meu vermelho continua brilhante e bonito após a modelagem do cabelo. Sempre que quero um cabelo mais denso e com volume, uso o Small Talk da Bed Head, gentilmente oferecido por uma grande amiga minha que sabe o quanto sofro por ter o cabelo muito fininho e sem corpo. E já dizia o ditado (em Inglês): "A little goes a long way" e é o que sinto com este creme, basta um pouquinho de nada para fazer o efeito que pretendo, e também o uso tanto não seja por adorar o cheiro a pastilha elástica.

6 comentários:

  1. Gosto muito da gama Arginina Resist da Elvive :)

    ResponderEliminar
  2. Ótimos produtos, tenho a maioria. Parabéns pelo post.

    ResponderEliminar

  3. Olá, gostava muito que fosses ao meu --blog-- e que o seguises e comentases algumas publiaçoes.

    http://cintiasebastiao5.blogspot.pt/aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderEliminar
  4. Acho o cabelo da Inês lindo e agora já sei porquê eheh :P
    Fiquei com vontade de experimentar alguns produtos (champo + condicionador da garnier e os do boticário).

    ResponderEliminar
  5. Dear, I’d like to say that your blog is awesome! And everything is amazing! I like your design, your photos and your style! Your outfits deserve separate attention!)

    will be happy if you find a minute to visit my blog)

    www.dianacloudlet.com

    ResponderEliminar