quarta-feira, 14 de maio de 2014

WORLD PRESS PHOTO 2014 | PHOTOGRAPHY





Legendas:

1º - Fotografia vencedora, da autoria de John Stanmeyer. O fotógrafo norte-americano captou uma imagem que retrata migrantes africanos na costa de Djibouti a tentar apanhar a rede de telemóvel da vizinha Somália, onde as chamadas são mais baratas. | 2º - Espaço da exposição | 3º - Vitímas dos escombros do edifício Plaza Rana, onde cinco fábricas de vestuário entrou em colapso. A relação entre estas duas pessoas não é conhecida. | 4º - Mais de 100.000 pessoas fizeram fila para pagar homenagem ao ex-líder Nelson Mandela. | 5º -  Shannon, recentemente completou 16 anos, foi escolhida para colocar um balão no seu estômago por seis meses, para ajudá-la a perder peso. Uma pesquisa do governo 2012, 28 por cento das crianças inglesas com idades entre 2 e 15 anos têm peso excessivo ou são obesos. | 6º - Hannah (7) e Alena (9) são duas irmãs que vivem em Merkenbrechts, uma aldeia de 170 habitantes em Waldviertel, uma área rural isolada da Áustria, perto da fronteira Checa. As meninas têm dois irmãos mais velhos, mas gastam muito do seu tempo juntos em uma vida despreocupada, nadar, brincar ao ar livre.


 No passado domingo foi dia de ir ver uma das melhores exposições de fotografia, World Press Photo faz parte da minha vida todos os anos e este ano não foi excepção. Sou completamente apaixonada por estas grandes foto-reportagens, reportagens de duras e cruas realidades. 
Tirei algumas fotografias durante a exposição para poder partilhar convosco uma das minhas grandes paixões que é fotojornalismo.
Podem ver esta exposição até dia 25 de Maio 2014 no Museu da Electricidade em parceria com a fundação EDP, a revista Visão e a Canon.
Já conheciam esta grande exposição fotografica? O que acharam?


 photo ass_zpse26dfc4a.jpg

4 comentários:

  1. Adorava ver essa exposição, pena estar tão longe de mim. tem fotos fantásticas!

    ResponderEliminar
  2. Já foi ver uma exposição, gosto imenso deste tipo de exposições.
    As fotos que seleccionaste para o blog estão fantásticas.
    Beijinhos
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Espectacular!!!!!!!!!!!! E as fotos que aqui colocaste 5estrelas

    ResponderEliminar