segunda-feira, 23 de setembro de 2013

HAPPY BIRTHDAY DELUXEDAY SPA | PHOTOS AND INTERVIEW


photography: Joana de Sousa (JS photography) | interview: Joana de Sousa with Ivone Antunes
 
Parabéns, muitos parabéns por estes 10 anos DeluxeDay spa! Muitas de nós já passamos por este espaço ou por uma experiência, por um conhecimento, por um divertimento e até mesmo por um simples relax. Cada uma de nós deixou um pouco de si, um sorriso, uma marca, um olhar e até mesmo um obrigada. É com muito orgulho que fiz parte de um projecto "Bloggers in DeluxeDay" que para além de me ter sido proporcionado um dia diferente eu fiz parte do dia de muitas bloggers juntamente com o DeluxeDay para registar sorrisos e emoções. Sinto-me feliz por depois de todo este projecto eu encontrei uma segunda casa, encontrei motivação e senti confiança, encontrei sorrisos rasgados, risos contagiantes e olhares doces. Sinto que trouxe comigo um pouco de todas e que deixei um pouco de mim também.

Estas são algumas fotografias que tirei em homenagem aos 10 anos do DeluxeDay spa (concretizados ontem). Aqui ficam algumas das imagens do espaço e alguns pormenores e deixo-vos também uma entrevista e fotografia da protagonista de todo este sucesso e de todo este projecto. Ivone conhecida por muitos como tia Ivone, uma amiga, uma confidente, uma lutadora, uma força da natureza que arranca sorrisos atrás de sorrisos, dia após dia! A si e a toda a sua equipa um enorme obrigada, que continue a coleccionar vitorias e acima de tudo que continue a encher os nossos dias de sorrisos. Obrigada! Espero que gostem. Podes encontrar mais fotografias aqui.


INTERVIEW WITH IVONE ANTUNES | DELUXEDAY SPA

J: Ivone, porquê o nome DeluxeDay spa?
I: A empresa nasceu com o nome de Feminin Lda, em 2003. Era uma Perfumaria com acessórios de moda. Ao longo dos anos foi-me sempre perguntado se era só para senhoras, tinha de explicar que não. Tínhamos artigos para senhora, cavalheiro e criança. Em 2010 com a compra do espaço para o Spa analisei e decidi mudar nome, logótipo e cores. A Feminin tinha como cores o vermelho, branco e preto e achei demasiado frio para relacionar a mimos, tratamentos de corpo e não conseguia sentir envolvência com o nome e cores. “Inventei” DeluxeDay Spa, escolhi a cor do chocolate e do céu e nasce a nova imagem. A empresa é a mesmo, muda a denominação social, logótipo e cores. Obrigou a uma mudança total, reclames, cartões, flyers etc. Mas resultou num sucesso incrível porque “abafou” por completo a imagem anterior. Hoje em dia já ninguém pergunta a quem se destina porque o nome não se cola a um género de cliente.

J: O quê que destaca DeluxeDay Spa de todos os outros?
I: A diferença encontra-se em alguns pontos fundamentais para mim. Pontualidade no atendimento do/a cliente, discrição no trato, respeito pelo gosto e reserva do cliente, não acumular clientes em espera.
Tenho o DeluxeDay Spa gerido como Spa e um Spa transmite sossego, relax e isso só é dado com a tranquilidade no atendimento. Ao funcionar por marcação o cliente sente-se especial, porque aqui TODOS os clientes são ESPECIAIS. Por vezes encontra-se a sala de leitura vazia, é o objectivo. Porque significa que cada profissional está com o/a cliente nos diversos gabinetes (8 no total). O máximo será cada profissional ter o cliente seguinte a cruzar-se com o da própria hora de forma tranquila poderá ficar na Sala Mural dos Artista a ler, beber café/chá (Self Service) ou comer uns biscoitos. Temos também um Self Service de perfumes e cremes, um cheirinho como mimo. Não desejámos ser um mais, desejamos ser únicos. Único no trato, no respeito e no bom serviço prestado com os melhores produtos, por isso eu digo: Venham mais 10 anos com esta qualidade oferecida aos clientes.

J: Ao longo do tempo vamos criando e juntando histórias neste livro aberto a que chamamos vida, como descreve o seu percurso durante estes 10 anos com o DeluxeDay spa. Houve algum momento que lhe tirou o sorriso e a vontade de desistir?
I: Existem-se pequenos momentos onde nos encontramos mais fragilizados e nos apetece parar. Um empresário em Portugal é praticamente um escravo do seu negócio caso deseje ter sucesso. O DeluxeDay SPA é um hobby para mim, tenho a minha paixão(sou TOC) e no DeluxeDay canalizei a minha parte criativa e de gestão. Mas acabou por ser um hobby que dá muito trabalho mesmo. Gerir pessoas, lidar com o publico, analisar produtos(não compro nada que não seja experimentado por mim), analisar protocolos de tratamentos, ensinar, escolher os melhores fornecedores no mercado. Tudo isso tem de ser feito com muita capacidade intelectual e física  Mas desistir? NUNCA! Uma empresa que consiga fazer 10 anos em Portugal nas mãos de um só gerente é de louvar. O DeluxeDay Spa faz a 22 de Setembro 10 anos que abriu as portas ao publico.

J: A maior parte das pessoas que conhecem a Ivone, retratam-na como uma mulher cheia de garra, iniciativa, força e criativa. Pode-nos dizer qual foi o seu momento mais alto durante estes 10 anos e qual deles lhe arrancou sorrisos e sucessos?
I: Quem assim me descreve tem de me conhecer, sou assim mesmo. Costumo dizer que nunca tive sócios e nem desejo ter porque trabalho a uma velocidade tão intensa que não me suportariam (ahhhhhh). Nestes 10 anos o que me deu mais satisfação foi o dia 7 de Maio de 2010 com a abertura da área de spa (130 metros), totalmente desenhada por mim, tudo mobilado com a minha orientação, com artesanato de diversos Países, uns trazidos em viagem outros adquiridos em casas da especialidades. Foi feito, criado e idealizado ponto por ponto. Desde o tamanho dos gabinetes, a colocação das marquesas, o nome dos pintores que deram o nome aos gabinetes (Gustav Klimt,Picasso,Miró,Dali,Maluda), a escolha das pinturas dos próprios para estarem em cada gabinete. Adoro ARTE, seja artesanato nosso, sejam pinturas, livros….adoro, e gosto de me rodear destas peças.

J: O quê que a Ivone sente quando olha em sua volta e vê que todo este império lhe pertence, que foi aqui que construiu e realizou sonhos, tanto a nivel pessoal como a todas as pessoas que por aqui passaram e acabaram por deixar sempre um pouco delas?
I: É estranho, porque eu tenho sempre como principal a minha Arte(o ser Toc) e no DeluxeDay Spa vivo momentos intensos, mas tenho de os saber controlar, para voltar sempre serena para a minha actividade. Os meus clientes como Toc esperam muito de mim nos momentos que atravessamos e devo-lhes isso. Tenho com cada colaborador, com cada pessoa uma ligação, uma lembrança, um carinho no DeluxeDay Spa. Sei que vivo muito intensamente tudo o que se passa no Spa, mas não o tenho a tempo inteiro. Adoro mimar, adoro inventar momentos e oferecer ás pessoas mimos, quero deixar sempre uma recordação. Gosto que gostem de nós é isso que eu sinto, sem sentimento de posse, com ternura e humildade.

J: Fugindo um pouco às recordações, visto que o DeluxeDay spa é um local focado na beleza e bem estar, que tipo de cuidados a Ivone tem com o corpo e a mente?
I: Eu diria spas, spas e spas ahhhh! O spa nasce porque eu sempre relaxei em zonas de spa. A minha profissão é muito intensa e de muito desgaste intelectual. Eu usei sempre os cheiros (perfumes) para relaxar e cremes. Nasce a Perfumaria(2003) porque adoro a área e nasce o Spa (2010) pelo mesmo motivo. Adoro esfoliações (depois da época de sol), adoro radiofrequência, adoro Sauna por Infravermelhos e NUNCA deixo de colocar cremes, rosto e corpo.

J: De todos os tratamentos que o DeluxeDay spa possui, qual deles nomeia como o melhor tratamento e qual deles é o eleito das suas clientes?
I: Sem duvida a Radiofrequência….foi tudo analisado por mim e quando comprei o Radar 10 (Sorisa) sabia o que estava a comprar.Fui ao ponto de fazer um site www.stopcomradar.com todo feito por mim. Queria que os clientes tivessem de forma muito rápida acesso a todas as questões.

J: Mais uma vez a Ivone disponibilizou o seu espaço e criou o evento mais falado nas redes sociais e em muitos blogs “Bloggers in DeluxeDay”. O que lhe levou a criar este evento e que aspectos positivos e negativos tirou deste convívio?
I: Foi giríssimo porque foi idealizado só por mim, com regras e protocolos. Bloggers In DeluxeDay, Special Guest In DeluxeDay, e mais uns dois ou três eventos, um deles ainda a decorrer, envolveu muitos recursos, muito stress. O que me levou a fazer estes eventos foi sempre o dar a conhecer o espaço, não numa de comercial, mas sim como uma pessoa que fez e decorou um espaço e agora deseja mostrar e oferecer uns momentos de relax. Adoro quando me dizem que se sentiram como princesas, sinto orgulho por conseguir ter um espaço feito por mim e conseguir transmitir isso. Tive cá todo o tipo de pessoas, bloggers com mais visibilidade, bloggers em inicio de blog, não me importava muito a dimensão, queria transmitir alegria, relaxamento. Como sabem nunca me apresentei conheci as primeiras 12 no jantar no BBC. Poucas vezes consegui ir cumprimentar, mas tinha o cuidado de dar as boas vindas por telefone. A estrela era a/o convidada/o e não eu. Não se tratava da minha projecção, mas sim da visita ao DeluxeDay Spa. Eu acompanhava por video vigilância e adorava ver a satisfação das convidadas. Tenho em segredo um evento para lançar ahhhh! Estou a compor as regras (tudo tem de ter normas, só assim se faz um sucesso). Os aspectos positivos destes eventos tem a ver com a visibilidade alcançada online, que raramente se traduz em clientes, mas o objectivo NUNCA foi esse. A internet projecta-nos a nível de todo o Portugal, mas o DeluxeDay Spa tem um espaço físico localizado no Prior Velho e não tenho intenções de alargar, nunca conseguiria ter 2 ou 3 DeluxeDay são investimentos muito avultados. Muitos nos perguntam quando abrimos no Sul e no Norte e claro que dizemos que não o iremos fazer. Consigo entender que uma projecção deste tipo feito por empresas com uma rede de lojas traria outro tipo de vantagem. Aspectos negativos não tem nenhuns porque ao serem criadas antecipadamente regras e protocolos tudo corre bem.

J: Por curiosidade, se o DeluxeDay spa não existisse que outro projecto gostaria de ter na sua vida? Continuava ligada à beleza e bem estar ou arriscava em outra área?
I: Respondo com toda a certeza e sem duvida nenhuma. Se o DeluxeDay Spa não existisse não teria mais área nenhuma a não ser a Tabulária, empresa onde exerço as funções de TOC. A minha área profissional atravessa momentos de stress e os clientes precisam muito de mim como Toc. Para me descontrair faria o mesmo que fazia antes de ter o DeluxeDay, spas, manicuras, cabelo e tudo o que me alivia o stress da minha profissão mas já iria como cliente a outro espaço da zona.

J: Para finalizar e para matar um pouco a curiosidade a todos os que lhe seguem diariamente na página e no espaço DeluxeDay spa, podemos contar com novos projectos, novas iniciativas e passatempos?
I: Simmmmm! Passatempos a decorrer na página e no Grupo de Eventos do DeluxeDay Spa. E vai haver um evento mensal que estou a criar, mais uma vez será localizado nas nossas instalações aqui no Prior Velho e fará uma pessoa ficar feliz (o que adoro fazer).
E já agora obrigado pela tua companhia, ficas-te minha sobrinha, assim como muitas outras meninas, desejo-te um futuro cheio de trabalho que bem mereces. Uma beijoca da Tia Ivone.


2 comentários: