sexta-feira, 2 de maio de 2014

HAIR ROUTINE WITH ANA RITA




A blogger convidada desta terceira rubrica é a Ana Rita do blog Let's talk about beauty. A rubrica deveria ter saido ontem como habitual às 5ºfeiras mas infelizmente tive um dia bastante ocupado e não consegui agendar tudo para ontem. A Rita hoje trás-nos imensas dicas para quem tem um cabelo encaracolado ou com alguns jeitos.


Ana Rita | Hair Routine

Quem tem cabelo encaracolado, ondulado ou simplesmente com alguns jeitos mal definidos, sabe quão difícil pode ser encontrar os produtos ideais. Hoje trago-vos os produtos que utilizo no meu cabelo, aqueles com os quais me dou melhor e que funcionam comigo.






Sou a típica pessoa que utiliza champô e amaciador na maioria das vezes que lava o cabelo (o que acontece em dias alternados, embora no Inverno consiga prolongar mais um diazito entre lavagens) ou então champô seguido de máscara, quando acho que o cabelo está mais necessitado. Para quem tem o cabelo encaracolado, aconselho o champô Curl Contour da L'Oréal Professionnel, uma vez que dá uma ajudinha no controlo do frisado do cabelo. Quanto ao amaciador não sou esquisita; actualmente estou a usar o da linha Proteção dos Fios d'O Boticário. Recentemente comecei também a utilizar a linha de solares da Garnier (champô+máscara), com óleos de Monoï e Néroli. Adoro o cheirinho e deixa-me o cabelo macio e agradável ao toque. Assim, vou intercalando produtos mais high end com produtos mais baratinhos, para o bolso não se queixar.
E por falar em produtos solares, em época de praia sou fã assumida da linha Solar Sublime da L'Oréal Professionnel (champô e máscara). Os produtos têm um cheiro maravilhoso e deixam-me o cabelo muito sedoso e agradável ao toque. Às vezes utilizo mesmo fora da época de praia, porque é uma linha muito nutritiva, uma das minhas favoritas.
Quando quero um tratamento mais intensivo, coloco uma camada generosa de máscara quando me vou deitar, e no dia seguinte lavo a cabeça normalmente.
Dica: eu gosto de me pentear no banho, imediatamente antes de remover o amaciador, com um pente de dentes largos.

Se há produto que mudou a rotina do meu cabelo, foi o óleo capilar. Utilizo todos os dias, seja em cabelo seco ou molhado, seja antes ou depois do banho. Eu sou uma pessoa que só me penteio a sério no banho e depois do banho; depois disso só penteio a parte de cima do cabelo para trás de manhã para ajeitar o risco e dou um jeitinho com a ajuda do óleo, para diminuir um pouco o volume e tornar os jeitos mais "jeitosos". Meto um pouquinho na palma da mão, esfrego as mãos uma na outra e "amasso" o cabelo para o deixar mais definido e brilhante. Gosto muito do Mythic Oil da L'Oréal Professionnel, mas uma opção mais barata e disponível nos supermercados é o Óleo Maravilhoso da Garnier. Outro produto de supermercado que me surpreendeu foi o Sérum SOS Repair, também da Garnier, que utilizo muitas vezes depois do banho.
Dica: se quiserem tornar a vossa máscara mais nutritiva, coloquem-lhe umas gotinhas de óleo capilar e apliquem a máscara no cabelo, como fazem normalmente.



Encontrar o produto perfeito para definir os caracóis pode ser uma tarefa sem fim. Se soubessem a quantidade de produtos que já experimentei para definir os caracóis... O meu produto favorito era um creme da Pantene que me deixava o cabelo sem canudinhos, mas foi descontinuado pouco tempo depois de eu o descobrir. 
Actualmente, tenho 3 favoritos neste campo: o creme Tecniart Spiral Splendour da L'Oréal Professionnel, a espuma Boucles d'Art da Kérastase e o Pro You Texture Scrunch da Revlon. De supermercado, destaco o Curl Balm da Nivea, que é o melhorzinho dos produtos mais acessíveis que já experimentei para definição de caracóis, desde a extinção do meu querido da Pantene. O Spiral Splendour é aquele que me deixa o cabelo mais soltinho, seguido do Pro You Texture Scrunch. Quanto à espuma da Kérastase, é preciso ter cuidado, pois é muito fácil passar de uns caracóis bonitos e soltos, para uns caracóis crocantes.

 photo ass_zpse26dfc4a.jpg

8 comentários:

  1. Adorei o post, vou experimentar alguns produtos.

    beijinhos
    http://modaeleganciaestilo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Costumo seguir o blog da ana rita, mas nao sou muito de comentar, mas gostaria de dar uma dica de produto para os caracois que me surpreendeu, smal talk da tigi, faz uns caracois muito bonitos. bjinhos

    ResponderEliminar
  3. Sou seguidora do blogue da Ana Rita, mas não costumo comentar. Agora ao ler estes post lembrei-m de um produto k gosto muito para os caracois, small talk da tigi. O meu apenas tem jeitos e este produto define bastante. fica a dica. bjinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Mónica! Obrigada pela dica! Vou averiguar esse produtinho ;)

      Beijinhos*

      Eliminar
  4. Acho que vou apostar no oleo da garnier, ja anda a despertar curiosidade a bastante tempo!

    Beijinhos,
    http://cor-de-rou.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Adorei esta rubrica.
    Muito útil =)

    Obrigada pelo teu comentário!
    És uma linda!
    Muitos beijinhos
    MUAH*
    Blog | Youtube | Facebook

    ResponderEliminar